Edital Nº 262, de 28 de Julho de 2020

Seleção de projetos de cursos destinados ao desenvolvimento dos Servidores ativos da UFRJ no ano de 2020, exclusivamente na modalidade Ensino a Distância, em decorrência das medidas de contingências da COVID-19. Docentes e Técnico-Administrativos em Educação da Universidade poderão oferecer os cursos e compor equipes como coordenadores e/ou tutores.

<< COMUNICADOS >>

Comunicado 3 - 19/08/2020 - Alteração de Cronograma

Comunicado 2 - 13/08/2020 - Alteração de Cronograma

Comunicado 1 - 04/08/2020 - Retificação do Edital DVDE/PR-4 Nº 262

7. Resultado Final

Resultado Final - Projetos 2020

6. Interposição de Recursos

Novo Período

14/08/2020 a 16/08/2020 (verificar atualização do cronograma no item 2 desta página).

Formulário de Recursos

Atenção!

1. APENAS projetos classificados como "Não Habilitados" deverão utilizar o formulário de recurso disponível abaixo. Seguir expressamente as regras de envio presentes no documento. Recursos submetidos após as 23h59 do dia 16/08/2020 não serão aceitos.

2. Projetos classificados como "Habilitados com ressalvas" receberão as instruções detalhadas no endereço de e-mail fornecido no ato da submissão do projeto. Não há necessidade de submeter recurso.

Formulário - Recurso 2020: apenas para os projetos classificados como "Não habilitados".

5. Resultado - Fase de Habilitação

Atenção! Projetos classificados com a situação "Habilitados com ressalvas" ou apontamentos para correção de documentação, receberão as instruções de correção detalhadas e individualmente por meio do endereço de e-mail fornecido no ato da submissão do projeto. Nossa equipe entrará em contato a partir de 14/08/2020.

Resultado - Projetos Habilitados 2020

4. Inscrição, Estrutura do Projeto e Lista de Cursos (Enap 2020)

03/08/2020 a 10/08/2020.

Saiba como Estruturar o seu Projeto

CLIQUE AQUI e saiba como estruturar o seu projeto, antes de iniciar o processo de submissão.

Enap - Lista de Cursos 2020

CLIQUE AQUI e conheça a lista dos cursos oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP para o ano de 2020. Projetos de cursos oferecidos por esse órgão não poderão ser submetidos, conforme regra estabelecida previamente em edital.

Inicie o processo de Submissão de Projetos 2020: [encerrado].

3. Anexos e Documentos obrigatórios - Instruções e Modelos

ATENÇÃO! Leia atentamente as instruções e saiba como preparar e enviar corretamente os anexos do seu projeto. A inobservância das regras de envio de anexos poderá ocasionar inconsistência nos projetos submetidos.

Instruções - Preparando Anexos de um ou mais projetos

Instruções para preparação de Anexos e Documentos obrigatórios (atualizado em 06/08/2020)

Modelos - Anexos e outros Documentos obrigatórios

ANEXOS - Fase de Submissão (2020):

ANEXO I - Currículo dos demais componentes, caso se aplique

ANEXO II - Declaração de compromisso/Compensação de Carga Horária (atualizado em 04/08/2020)

ANEXO III - Cronograma de atividades do projeto

ANEXO IV - Declaração de ausência de restrição administrativa

DOCUMENTOS - Fase Pós-Submissão (2020):

Modelo - Material Didático (formato.docx)

Utilize o modelo para elaborar o material didático do seu curso. Lembre-se de salvar e disponibilizar o material didático no formato PDF.

DOCUMENTOS  - Fase Final (2020):

Declaração de Atividade Diária Individual + Declaração de Afastamentos e Licenças

Documento único. Em atendimento ao item 9.1 do Edital de submissão, alíneas "a" e "e". Obrigatório para todos os membros da equipe.

Termo de Compromisso (Exercícios Anteriores)

Em atendimento ao item 9.1 do Edital de submissão, alínea "b". Obrigatório para todos os membros da equipe.

Relação e Frequência de alunos aprovados

A ser extraído pelo coordenador do curso por meio da plataforma AVA (Moodle) ou SGCE. Em atendimento ao item 9.1 do Edital de submissão, alínea "c".

Planejamento de Compensação de Carga Horária e Declaração de Ciência da Chefia Imediata

Em atendimento ao item 9.1 do Edital de submissão, alínea "d". Obrigatório para todos os membros da equipe.

Declaração de Concordância - Alterações no Projeto Original

APENAS para os cursos que sofreram alterações na fase de implantação. Ex: mudança de carga horária, mudança no número de vagas, etc.

IMPORTANTE:
se o curso sofreu alterações na fase de implantação, será necessário observar que os documentos da fase de submissão também deverão ser atualizados e reenviados para a equipe da DVDE. Documentos desatualizados e/ou pendentes, inviabilizam a correta autuação e análise do processo de pagamento de GECC dos respectivos cursos.

2. Cronograma

Cronograma   (atualizado em 19/08/2020)

1. Editais 2020

Edital de Retificação DVDE/PR4 Nº 278, de 04 de agosto de 2020

- Retificação do Edital DVDE/PR-4 Nº 262, de 28 de julho de 2020.
- Publicado no BUFRJ nº 32, de 07 de agosto de 2020 (Extraordinário - 2ª parte)

Edital DVDE/PR-4 Nº 262, de 28 de julho de 2020 - PUBLICADO

Seleção de cursos destinados ao desenvolvimento dos Servidores ativos da UFRJ no ano de 2020 (2º semestre), exclusivamente na modalidade Ensino a Distância (EaD).

- Publicado no BUFRJ nº 30, de 29 de julho de 2020 (Extraordinário - 5ª parte).
- Atualizado pelo Edital DVDE/PR-4 Nº 278.

Edital Nº 103, de 09 de março de 2020
 - SEM EFEITO

- Em decorrência do contexto de contingência da pandemia da COVID-19 e em cumprimento da Instrução Normativa nº 19 de 12 de março de 2020, que estabeleceu orientações quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública, a Pró-Reitoria de Pessoal, buscando zelar pelo bem-estar e segurança dos servidores da UFRJ, torna sem efeito o Edital nº 103 de 09 de março de 2020.