Capacitando Servidores de Saúde de Nível Superior da UFRJ: Enriquecimento Ético em tomadas de decisão relacionadas ao cuidado da saúde dos usuários do SUS através de Comitês de Bioética

O curso visa desenvolver habilidades éticas nos servidores de saúde de nível superior da UFRJ para a tomada de decisão no cuidado da saúde dos usuários do SUS no âmbito de Comitês de Bioética

Ambiente Organizacional

Ciências da Saúde

Público-alvo

Servidores da área de saúde de nível superior (Graduados em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional) que exerçam suas funções nas unidades hospitalares da UFRJ.

Carga-horária

Conteúdo

• Modelos de Consulta ética e em Bioética Clínica nos Hospitais: individual, equipe e Comissão.
  • Teorias éticas e métodos de deliberação moral (Diego Gracia, Hermenêutico,  Goldim e Gordon)
  • Implantação, Desenvolvimento e Participação em Comitês de bioética hospitalar

Período de inscrição

20/06 a 04/07/2016

Período de realização

05/07 a 19/07/2016

Local

Instituições de Saúde da UFRJ (Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, Maternidade-Escola, Instituto de Psiquiatria da UFRJ, Hospital Universitário).

Dias e horários

A combinar

Número de vagas

Locais de entrega da ficha de inscrição

Inscrições online. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.