Atendimento de Excelência nas Secretarias Acadêmicas/Departamentos  e  SIGA


O curso visa capacitar os servidores, uniformizando o atendimento aos alunos, de forma a tornar mais agradável a sua estada na Universidade e prestando um atendimento de excelência e qualidade, além de desmistificar os procedimentos acadêmicos relacionados à plataforma de gestão (SIGA).

 

  Modalidade

Presencial

 

Ambiente Organizacional

Administrativo

 

Público-alvo

Servidores lotados nas Secretarias Acadêmicas / Departamentos, bem como servidores recém-empossados que visem a um preparo antecedente para melhor se adequar ao setor.

 

Carga-horária

63 horas

  

Conteúdo

  • Ética no Serviço Público
  • Atendimento de excelência nas Secretarias
  • SIGA – boletim e histórico, comunicação, consulta, currículo, dados pessoais, gerenciamento de histórico
  • Previsão de turmas
  • Trancamento de matrícula - a pedido e automático, destrancamento e rematrícula (resoluções e formulários)
  • Inscrição em disciplinas – inscrição de calouros, inscrição direta, pedido de inscrição, inscrição fora do prazo e concordância (AUT CEG)
  • Lançamento de grau e frequência
  • Processos – concomitância, cursar sem requisito, cursar mais de 32  e menos de 6 créditos, dispensa de disciplinas, homologação de grau, exclusão de reprovação.
  •  Revisão de prova e segunda chamada
  •  Estágio, Monitoria e Iniciação Científica (resoluções e formulários)

 

Período de inscrição

20/06 a 30/06/2016

 

Período de realização

01/07 a 16/12/2016

 

Local

Centro de Tecnologia, bloco C, sala 218 A

 

Dias e horários

Sextas, das 13:00 às 16:00

 

Número de vagas

20 vagas

 

Locais de entrega da ficha de inscrição

Inscrições online. Para efetuar sua inscrição, clique aqui.